A Franquia PEIXINHO FELIZ consiste num programa de educação infantil centrado na criança. Nossa metodologia tem como principal objetivo promover o desenvolvimento global da criança por meio do acompanhamento individual e coletivo e respeitando o ritmo de cada uma. Os princípios da Neurociência e da concepção sócio, histórica e cultural de Vigotsky constituem a base científica do nosso trabalho. Tudo acontece de forma lúdica, onde o importante é brincar para aprender. Entendemos o faz-de-conta e a imaginação da criança como elementos indispensáveis para a formação saudável da personalidade e da construção de valores.

Os estudos realizados pela equipe pedagógica PEIXINHO FELIZ na unidade piloto da Franquia mostram a importância do embasamento científico na educação infantil.

A avaliação da criança é conduzida criteriosamente pela observação individual e contextualizada da sua evolução em termos quantitativos e qualitativos, considerando as áreas da educação infantil que constituem nosso programa de ensino e aprendizagem. Três elementos estão sempre presentes no nosso processo de avaliação: a observação, os registros e a reflexão pelos professores junto à coordenação pedagógica e, com igual importância, junto à família.

Oferecemos capacitação, treinamento e orientações permanentes.

A Pedagogia PEIXINHO FELIZ entende que as experiências, conhecimentos, sensibilidades e conquistas na infância fazem a diferença na vida da criança hoje e no futuro.

As escolas PEIXINHO FELIZ são bilíngues e os franqueados recebem orientações de como desenvolver o trabalho na língua estrangeira.

 

"Pedagogia é a ciência que trata da educação das crianças".

(VIGOTSKY, 2010)